Instituto de Cinema de SP

Curso de Roteiro: Uma alternativa à jornada do herói:
Intensivo

  • roteiro
  • todos

Sinopse:

Existem outras estruturas que podem inspirar roteiristas e escritores além da famosa Jornada do Herói. Kim Hudson, em seu livro A Promessa da Virgem, propõe uma estrutura arquetípica através de uma perspectiva feminina, com origens nos contos de fadas. Uma jornada interior e de auto-conhecimento utilizadas em diversos filmes de sucesso. O arquétipo da Virgem é aqui um convite para criarmos personagens que rompem com as expectativas sociais e despertam para uma vida de significado e plenitude.

OBJETIVO:

Ampliar a compreensão dos arquétipos e seu uso na escrita de roteiros; Conhecer e aprender a reconhecer a estrutura da Promessa da Virgem; Entender as diferenças entre a estrutura da Promessa da Virgem e da Jornada do Herói; Refletir sobre a construção de tramas com protagonistas mulheres nas duas estruturas; Criar personagens e histórias que dialoguem com a estrutura da Promessa da Virgem.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

• Estudar uma estrutura narrativa diametralmente oposta à Jornada do Herói e a partir dos 13 beats da Promessa da Virgem, começar a desenvolver uma ideia de roteiro própria;
• Curso ministrado por profissionais atuantes no mercado.

Investimento:

R$ 400,00

Aguardando fechamento de turma, CLIQUE AQUI e receba nossas notificações de disponibilidade.