Editais de Teatro - Elaboração de Projetos - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Editais de Teatro:
Elaboração de Projetos

  • todos
  • teatro

Sinopse:

Para boa parte dos artistas, sobra paixão por seus projetos, mas, a despeito da capacidade de realizá-los, tanto em âmbito artístico quanto produtivo, faltam ferramentas para viabilizá-los. Se editais como o ProAC, o Prêmio Zé Renato e o Programa de Fomento são excelentes alternativas para tirar a ideia de um espetáculo do papel, também é preciso lembrar que se trata de certames de alta concorrência. Assim, o curso abordará quais os apuros técnicos são necessários para elaborar um projeto de modo a se destacar e ser contemplado na seleção,

Datas e calendário:

  • Próximas turmas: 02/06/2020
  • Dias da semana e horário: Ter, das 19:00 às 22:00 horas.
  • Duração: 6 encontros
  • Carga horária: 18h

OBJETIVO:

Entender as questões burocráticas de todos os componentes exigidos pela licitação e da adequação dos textos de acordo com cada item proposto, mas principalmente descobrir uma abordagem que evidencie o diferencial de projetos contemplados . Não há fórmulas prontas para isso, mas há diretrizes a se aprender e muito exercício a se realizar na prática, como o próprio fazer artístico e o desenvolvimento e aprimoramento de projetos autorais.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

- Análise em sala dos projetos aprovados em editais
- Apresentação e reescrita de projetos autorais, visando o aprimoramento do mesmo.
- Localização privilegiada e de fácil acesso
- Ambiente propício para Networking

PROGRAMAS:

Conteúdo Programático

O curso aborda aprofundadamente um dos aspectos mais importantes da produção cultural: a elaboração de projetos para editais públicos. Numa primeira etapa, os artistas-aprendizes entram em contato com os conceitos e mecanismos que envolvem a elaboração de um projeto, dissecando as necessidades burocráticas, entendendo como decupar o conteúdo de acordo com as diretrizes do edital, pensando meios de adequar as ideias envolvidas às possibilidades efetivas de realização, averiguando formas de explorar as singularidades e refletindo sobre como tornar o projeto mais atrativo. Num segundo momento, são analisados e discutidos em sala projetos contemplados nos mais diversos editais, tentando entender os principais apelos de cada um e o que pode ter levado à sua contemplação, esmiuçando seus pontos fortes e também eventuais deficiências. Por fim, os aprendizes apresentam seus próprios projetos, estejam eles prontos ou em desenvolvimento, para serem analisados por todos, num debate que os estimule a ir mais longe na defesa daquilo que foi idealizado, reescrevendo e aprimorando seu texto.

Kiko Rieser

Kiko Rieser

Investimento:

À vista R$ 800,00 ou 3x de 266,67

Para mais informações,envie um email para matricula@institutodecinema.com.br ou nos ligue no (11) 3062-2794.