Instituto de Cinema de SP

Produção Audiovisual Online AO VIVO:
Tipos e Funções

  • online
  • todos
  • produção

Sinopse:

O curso Produção Audiovisual - Tipos e Funções se propõe a destrinchar o dia a dia de produção a partir da experiência de profissionais bastante atuantes no mercado audiovisual. Os encontros são divididos por módulos, com duração de 3 horas cada um e nesta edição apresentaremos os módulos Produção Executiva com o Antonio Irivan, Direção de Produção e Serviço de Produção para projetos internacionais, com Cris Façanha, Negócio Audiovisual, com Daniel Celli, Produção de Locação com a Nette Cabral e Produção de Set com o Paulo Abel.

Datas e calendário:

  • Próximas turmas: 23/11/2020
  • Dias da semana e horário: Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, das 19:00 às 22:00 horas.
  • Duração: 5 encontros online AO VIVO
  • Carga horária: 15h

OBJETIVO:

Partindo da ideia de que muitas coisas são somente ensinadas na prática, os professores que são profissionais bastante atuantes no mercado audiovisual, trarão para o curso o detalhamento das funções, bem como cases de produções que fizeram parte, para deixar o dia a dia de produção, didático e assim mais compreensível. Dessa forma, o objetivo do curso é trazer para a sala de aula online, a partir de explicações didáticas, o que muitas vezes só é ensinado na prática.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

- Curso ministrado por professores ativos no mercado
- Interação direta com os professores*

*O Curso Produção no Audiovisual Onlien Ao Vivo, acontece exatamente como nossos cursos presenciais, permitindo total interação com os mestres proporcionando a melhor experiência de aprendizado a distância.
Em nossa plataforma online o professor utiliza lousa virtual, apresentação digital, pode apresentar vídeos e arquivos, e você pode interagir pela câmera e microfone ou pelo chat privado e coletivo, além do poder compartilhar sua tela e muitos outros recursos.
No Google Classroom, o Instituto poderá disponibilizar os arquivos digitais referentes a sua disciplina. Além disso, desde sua matrícula até o fim do curso, você estará em contato de nossa super. Equipe Educacional por e-mail, telefone e whatsapp diariamente das 8:00 às 22 horas, o lembrando do horário das aulas, respondendo dúvidas e muito mais.

PROGRAMAS:

Nette Cabral

*Oficina de Produção de Locação: Conceitos Básicos da Função* 1. O que faz (atribuições) 2. Equipe de locação (atribuições e responsabilidades) 3. Referências e Briefing *relacionamento com Direção (departamentos) 4. Criatividade 5. Orçamento e negociação *dicas do que apresentar, o que não apresentar 6. Pesquisa pré produção 7. Pesquisa fotográfica *Como fotografar (dicas) 8. Dificuldades e desafios 9. Responsabilidades 10. Tempo de cada Projeto 11. Prazos x Projeto e Locações 12. Legislação (Ruído, Horários e Restrições) 13. Autorizações 14. Visitas técnicas 15. Acompanhamento, mapas, endereços etc. 16. Gravação 17. Prevenção e preparação para possíveis imprevistos 18. Agradecimentos aos locais e órgãos públicos (após termino do JOB).

Nette Cabral

Nette Cabral

Antonio Irivan

O Produtor Executivo: Histórias de Produção
Cases: Longas Metragem - Elis, Legalize Já, Nada a Perder, O Amor dá Voltas, Os Parças 2, A Suspeita,
Série - Elis: Viver é Melhor que sonhar.

Antonio Irivan

Antonio Irivan

Cris Façanha

1. Aula - introdução (45 minutos - diferença entre cinema e cinema publicitário); 2. Diferenças de produção entre cinema e cinema publicitário e serviço de produção (1h); 3. produção nacional e serviço de produção (
pras 2 categorias de cinema) - questões básicas de produção/padronização de mercado( 30 minutos); 4. novos formatos de produção ( para ambos tipos de
cinema) 45 minutos.

Cris Façanha

Cris Façanha

Paulo Abel

A proposta é colocar em pauta aquilo que vivi na prática, de acordo com as funções que desempenhei e desempenho. *PRODUÇÃO DE SET: O FAZER ACONTECER
EM AÇÃO* 1. Introdução: Contextualização - as etapas de pré-produção, produção (filmagens) e pós-produção. 2. Os trabalhos do produtor de locação, produtor de frente e produtor de set, o Platô. 3. O produtor de locação na pré-produção; (funções, dificuldades e soluções) 4. O produtor de frente na pré-produção e durante as filmagens; (funções, dificuldades e soluções) 5. O produtor no set: Platô. A realidade do fazer acontecer no
momento da câmera em ação. (funções, dificuldades e soluções) 6. A relação de cada um destes produtores com o restante da equipe. 7. O ser humano produtor – uma abordagem psicológica. O produtor carrega grandes
responsabilidades e sofre intensas pressões, o que exige diversas habilidades psicológicas, internas e externas.

Paulo Abel

Paulo Abel

Daniel Celli

1. A cadeia produtiva do audiovisual
2. A Ideia
3. O Projeto
4. Oportunidades de financiamento
5. Desenvolvendo o projeto
6. Formatando e apresentando o projeto

Daniel Celli

Daniel Celli

Investimento:

À vista R$ 415,00 ou 3x de 138,33

Para mais informações,envie um email para matricula@institutodecinema.com.br ou nos ligue no (11) 3062-2794.