Brasil é destaque de indicação em Emmy Internacional
Em setembro o Emmy Internacional - premiação onde são reconhecidas obras produzidas fora dos Estados Unidos - divulgou sua lista de indicados, e podemos dizer que o Brasil teve uma boa surpresa, uma vez que se tornou o país com maior número de indicações. Seguido de nós vem o Reino Unido, com seis.
Fugindo do costumeiro, as produções indicadas não correspondem a novelas, formato que já foi diversas vezes para a premiação e que a visão internacional está mais familiarizada quando vinda do Brasil. Isso é ótimo para fazer o público estrangeiro explorar e entender mais nossas produções audiovisuais.
São nove indicações no total, onde menos da metade corresponde a produções da Globo (o que também já era um costume). É importante salientar isso para que reconheçamos o fato de nossas produções estarem ganhando cada vez mais visibilidade, para além daquilo que já se conhece sobre nosso audiovisual.
Os vencedores serão anunciados no dia 25 de novembro, e entre os indicados brasileiros temos: Especial de Natal, feito pelo Porta dos Fundos e exibido na Netflix, está na categoria Comédia. Os documentários Ópera Aberta: Pescadores de Pérolas (HBO/O2Filmes) e A Primeira Pedra (Canal Futura e produtora Boca de Rato) e cinco série/minissérie, com Se Eu Fechar os Olhos Agora (Globo), Um Contra Todos - 3ª Temporada (FOX e Conspiração), Sob Pressão (Globo), que deu indicação para Marjorie Estiano como atriz; Magnífica 70 (HBO e Conspiração) em programa de língua estrangeira nos EUA e Impuros (FOX e Barry Company), com Raphael Logan como ator. E ainda tem Hack The City (FOX e Yourmama Brasil) em Série Curta.
Nove indicações que levam nossas produções adiante. Vamos aguardar o dia 25 de novembro, quando os vencedores serão anunciados em Nova York.
Por Mariana R. Marques