Cultura e Mercado promove Seminário Gestão de Patrocínios - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Cultura e Mercado promove Seminário Gestão de Patrocínios

Cultura e Mercado é uma plataforma criada pensando na importância de se disseminar conteúdos que dizem respeito ao setor cultural no Brasil. Trabalha com informações, análises e serviços especializados a artistas, produtores de conteúdo e gestores públicos e privados do mercado. 


Promove também cursos, que tem como finalidade o desenvolvimento de nosso setor cultural, assim, qualifica quem vive de cultura - seja produzindo, financiando, avaliando ou pesquisando. Diante disso, em setembro apresenta, no dia 3 de setembro, o Seminário Gestão de Patrocínios. Vem entender o que vai rolar!


Com a situação política do país, o setor cultural enfrenta dificuldades para entender qual a influência de novas legislações e políticas. Empresas patrocinadoras têm dúvidas de como gerir seus projetos e investimentos, e pensando nisso, o Seminário Gestão de Patrocínios vem para esclarecer junto a especialistas e gestores experientes todas as novidades ligadas ao setor, com um debate qualificado sobre o assunto. 


O que mudou na legislação de incentivos fiscais e quais os impactos dessas mudanças para as empresas patrocinadoras? Qual o impacto da extinção dos ministérios da cultura e esporte para os patrocinadores de projetos do segmento? Tratará também de tudo o que envolve um projeto, como reputação, mensuração de resultados e perspectivas futuras. 


Os objetivos do seminário são: oferecer informações atualizadas sobre a legislação respectiva, realizar um debate crítico sobre a situação do investimento social privado no Brasil e apontar caminhos para investimentos seguros e eficazes.  Conheça alguns dos importantes nomes a integrarem o evento. 


Fundações e Institutos empresariais


Mário Mazzilli, Instituto CPFL


Experiência adquirida em empresas privadas e instituições públicas. Suas áreas de concentraçao são: Responsabilidade Social, Gestão Cultural, Comunicação Corporativa, Relacionamento Institucional e Projetos Educacionais.


André Leonardi, Fundação CSN


Acumulou, ao passar dos anos, experiência em elaboração de políticas e projetos sociais e na área de educação. Na CSN, é responsável pela gestão da entidade e por elaborar, aprovar e executar projetos nas áreas de Cultura, Educação, Esportes e Assistência Social.


Odair Barros, Fundação Telefônica Vivo


Possui larga experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, nas áreas de Controladoria, Planejamento, Finanças, Recursos Humanos e em gestão de entidades do terceiro setor. 


Incentivos Fiscais


Cris Olivieri, Olivieri e Associados


Advogada com especialização em gestão de Processos Comunicacionais e Culturais pela ECA – USP e Mestrado em política cultural, também pela ECA. É Master em Administração das Artes na Universidade de Boston (USA), Diretora da Olivieri e Associados Advocacia, atuando na área de consultoria para cultura, comunicação e entretenimento há 30 anos


Laís Bodanzky, Spcine


Diretora, produtora e roteirista que agora ocupa também a presidência do Spcine, empresa municipal de fomento ao audiovisual da cidade de São Paulo.


Flávia Manso, CQS Advogados


Pós-graduada em Propriedade Intelectual e Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Experiência com Direito Público e Privado nas áreas de Incentivo Fiscal e Propriedade Intelectual. Responsável pela área de Incentivos Fiscal, prestando consultoria integral nas áreas de Cultura, Esporte, Social, Turismo e Ciência e Tecnologia.


Ativações e Comunicações em Projetos


Anderson Rubinatto, Sport Promotion


Nara Almeida, Thomson Reuters


Joanna Savaglia, JLeiva


Medição de Impactos e Resultados em Projetos


Flavio Ferrari, Compenhagen Institute for Futures Studies


Daniele Torres (Mediadora), Cultura e Mercado 


Luciana Castro, Companhia da Cultura


Regulação e Direiros


Larissa Kac, Carasso Kac Advocacia


Nichollas Alem, Instituto de Direito, Economia Criativa e Artes


José Maurício Fittipaldi, Animus Consultoria e Gestão


E o encerramento fica por conta da Nova Orquestra, uma nova experiência em música clássica. Para mais informações sobre programação, valores e local, confira: https://bit.ly/2ZFulYm


Por Mariana R. Marques


 

voltar