Filmes imperdíveis de 2020 - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Filmes imperdíveis de 2020

Olá cinéfilo!! Tudo bem? Já assistiu todos os filmes do Oscar? Nós aqui do InC já assistimos todos e estamos ansiosíssimos para as próximas estreias desse ano!


Para não perder nenhum filmaço, a gente organizou aqui uma lista com alguns filmes imperdíveis que chegam ao cinema em 2020, fica ligado!


Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa


Após o sombrio Coringa, a DC vai voltar ao humor negro com a nova aventura da Arlequina de Margot Robbie, agora em uma trama ao lado de novas vigilantes de Gotham City. Além de estrelar, Robbie produz e trouxe um time de mulheres para trás das câmeras, prometendo pegar o que funcionou em Esquadrão Suicida e reinventar a personagem.


Estreia: 5 de fevereiro


Dois Irmãos, Uma Jornada Fantástica


O novo filme da Pixar conta a história de dois irmãos elfos adolescentes que embarcam uma missão para descobrir se ainda há magia no mundo. Tom Holland e Chris Pratt estão no elenco de voz original.


Estreia: 05 de março


Mulan


A Disney não apresenta sinais de parar seus remakes live-action! Porém, diferentemente de O Rei Leão ou A Dama e o Vagabundo, a nova versão de Mulan parece genuinamente interessante, com Niki Caro trazendo um tom épico e realista para uma das melhores animações do estúdio.


Estreia: 26 de março


007 – Sem Tempo Para Morrer


Após cinco anos longe das telas, o James Bond de Daniel Craig fará sua última aparição com o 25º filme da franquia. Dessa vez, 007 enfrentará o misterioso vilão de Rami Malek, contando também com a estreia de Ana de Armas e Lashana Lynch como novas aliadas do protagonista. A direção fica por conta de Cary Fukunaga, da sensacional primeira temporada de True Detective.


Estreia: 9 de abril


Eduardo e Mônica


O filme inspirado na música da Legião Urbana narra a história de amor nada perfeita de Eduardo, um jovem com gostos simples, e a sofisticada Mônica. Eles se conhecem em uma festa estranha, com gente esquisita e nunca mais se separam, apesar de serem tão diferentes. Uma ótima oportunidade para ir prestigiar o cinema nacional!


Estreia: 9 de abril


Viúva Negra


Após encerrar a Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios retorna ao passado para finalmente dar à Scarlett Johansson um filme solo de sua Viúva Negra. A trama deve ser ambientada antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita, explorando o passado da heroína e novos inimigos.


Estreia: 30 de abril


Mulher-Maravilha 1984


Após dominar as telas em 2017, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot finalmente retornará para seu segundo filme solo. Patty Jenkins promete uma aventura surtada e fantasiosa na década de 80, trazendo Kristen Wiig como a Mulher-Leopardo e Pedro Pascal como Maxwell Lord, além de ressuscitar o Steve Trevor de Chris Pine de forma misteriosa.


Estreia: 4 de junho


Soul


Nos últimos anos, a Pixar tem apostado massivamente em continuações de grandes clássicos de seu catálogo. Mas o estúdio acerta mesmo ao trazer produções originais, e a premissa de Soul, que vai explorar versões animadas da alma humana, certamente traz ecos de Divertida Mente. 


Estreia: 17 de junho


Tenet


Christopher Nolan está de volta, e isso por si só já deveria deixar todos os cinéfilos empolgados. Um dos poucos nomes de Hollywood que pode literalmente fazer qualquer coisa na indústria, Nolan seguirá seu épico de guerra com uma misteriosa aventura de ficção científica que envolve espionagem e viagem no tempo. O elenco conta com John David Washington e Robert Pattinson, e é garantia de render muita discussão.


Estreia: 23 de julho


Morbius


A Sony Pictures segue expandindo seu próprio universo de produções da Marvel com mais um vilão: Morbius, o Vampiro Vivo. Apostando no carisma de Jared Leto, o filme de Daniel Espinosa deve seguir um caminho de terror, mas também flertando com a proposta de anti-herói que deu certo (financeiramente) com o primeiro Venom. 


Estreia: 30 de julho


Turma da Mônica: Lições


Depois do grande sucesso do primeiro filme, a Turma da Mônica volta às telonas! O filme, que adapta a graphic novel dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi de mesmo nome, mostra a turma com problemas na escola após se esquecerem de fazer uma lição de casa.


Estreia: 10 de dezembro


Amor, Sublime Amor


Steven Spielberg é um dos grandes cineastas americanos de todos os tempos, e vai ousar refilmar aquele que é considerado o maior filme musical da História dos EUA. Contando com Ansel Elgort e a novata Rachel Zegler, a nova versão de Amor, Sublime Amor promete uma grande produção, uma correção histórica na etnia do elenco e, claro, John Williams brincando com os temas de Stephen Sondheim.


Estreia: 17 de dezembro


Avatar 2


A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas este é um dos filmes mais aguardados para ser lançado no próximo ano, finalmente dando sequência ao popular filme de 2009. Originalmente seria lançado em 2014, mas foi adiado devido a impossibilidades tecnológicas. Agora, teremos um filme de Avatar a cada ano, já que os próximos três da sequência foram filmadas simultaneamente a este, com todo o trabalho de James Cameron.  


 


Previsão de estreia: 18 de dezembro de 2020


 

voltar