InC recebe Krishna Mahon, Marina Person e Fernando Coimbra para palestras gratuitas. Não deixe de se inscrever! - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

InC recebe Krishna Mahon, Marina Person e Fernando Coimbra para palestras gratuitas. Não deixe de se inscrever!

Quem quer embarcar no mundo do audiovisual sempre carrega diversas questões, como por exemplo: por onde eu começo? E como posso começar? Bom, são questionamentos pertinentes, afinal vivemos em um país que ainda enfrenta muita dificuldade quando o assunto é fazer audiovisual.


Imagine então ter a oportunidade de ouvir pessoas que vivem disso? Seria ótimo saber como alcançaram esse objetivo que por vezes parece tão distante, não é? Bom, pode tirar apenas da imaginação, porque o InC vai receber entre maio e junho três grandes nomes nacionais da área.


Isso mesmo! Nos próximos dois meses receberemos Krishna Mahon, Fernando Coimbra e Marina Person para palestras nos dias 21 de maio, 5 de junho e 4 de julho, respectivamente. Cada um construiu - e ainda constrói - sua carreira de maneira particular e em diferentes áreas, e temos agora a oportunidade de ouvi-los e conhecer um pouco sobre cada trajetória.


Não perca essa chance! As palestras são gratuitas, pensando na defesa da democratização do ensino de audiovisual e cinema que preza o InC. Todas acontecerão no próprio Instituto, na Rua Teodoro Sampaio, 1121 - Pinheiros, SP.


Para se familiarizar um pouco com cada um desses importantes cineastas, continua por aqui. Ah, deixamos também os links para você se inscrever nas palestras.


Krishna Mahon


É formada em jornalismo e cinema pela PUC Minas, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan nos EUA e criadora do canal de sucesso no Youtube, Imprensa Mahon. Se apaixonou pelo audiovisual desde seu primeiro contato com ele, e hoje é considerada uma mulher pioneira por conquistar cargos importantes na área. Com uma carreira que já completa 25 anos, a trajetória de Krishna é marcada pelo sucesso. Já trabalhou nos EUA, tem títulos premiados e é uma importante diretora e produtora executiva.


Para conhecer mais sobre sua história, não perca a palestra que vai acontecer no dia 21/05, às 18h. Aqui está o link de inscrição: https://forms.gle/7xqBQNnLUHRG8qW9A


Marina Person


Formada em cinema pela USP, Marina saiu da universidade pronta para trabalhar com direção e fotografia, áreas pelas quais mais se interessava. Porém, foi interrompida quando as produções na qual trabalharia foram paralisadas pelo Plano Collor.


Com isso, segue para a MTV, emissora na qual trabalhou por 12 anos. Passou de trás para frente das câmeras. Lá cresceu profissionalmente e teve oportunidade de entrevistar e estar em contato com diversas personalidades do mundo do cinema. A sétima sétima arte sempre permeou seus trabalhos.


Passou por algumas outras emissoras, como a TV Cultura, e no canal Arte 1 como apresentadora do Magazine, programa que apresenta um panorama dos grandes lançamentos da moda, cinema e artes visuais em reportagens do New York Times.


Marina é diretora, responsável por filmes como “Person” (2007) e “Califórnia” (2015). Não perca a chance de conhecer essa cineasta incrível no dia 04/07, às 19h. Clique e se inscreva: https://forms.gle/eFkPzekaMf3bRbPA7


Fernando Coimbra


Formado em cinema e vídeo na USP, Fernando iniciou sua carreira no cinema dirigindo curtas. “Pobres-diabos no Paraíso” (2002) foi vencedor de um edital do Ministério da Cultura e ganhou o Prêmio Tatu de Ouro de melhor ficção na Jornada Internacional de Cinema da Bahia em 2005.


2 anos depois “Trópicos das Cabras” (2007) também teve um caminho de sucesso, passando por festivais nacionais e internacionais. Seu primeiro longa-metragem é “O Lobo Atrás da Porta”, marcando a estreia nos longas com ótimo reconhecimento. Levou o prêmio de melhor filme no Horizontes Latinos, no Festival de Cinema de San Sebastián e melhor longa pelo voto popular, além do de melhor atriz para Leandra Leal, no Festival do Rio 2013.


Depois disso, iniciou sua carreira internacional dirigindo dois episódios da primeira temporada de Narcos; esteve presente também na direção de episódios da terceira temporada. Em 2017 lançou seu primeiro filme internacional, “Castelo de Areia”, que é uma produção Netflix.


Para acompanhar a palestra do diretor, é só clicar e se inscrever por esse link: https://forms.gle/9vmkY3PT9PhH2SLX6


Não deixe de se inscrever e participar desses momentos tão importantes para quem quer saber um pouco mais sobre o universo audiovisual, ouvindo pessoas que começaram aqui, no nosso país. Lembre, é só clicar e se inscrever! 


E se você quiser ficar por dentro dos próximos eventos que vão rolar por aqui e se inscrever em todos de uma só vez, é só clicar no link: https://mailchi.mp/08f84c181ae9/institutodecinema :)


Por Mariana R. Marques

voltar