Instituto de Cinema de SP

Inscrições abertas para o Festival Visões Periféricas 2018

O Festival Visões Periféricas está com inscrições abertas até o dia 26 de maio de 2018. O evento busca promover uma formação técnica e estética de indivíduos e coletivos nas periferias, ampliando o espectro de visões do público em geral sobre esses espaços a partir do olhar de quem vive seu cotidiano. 


Marcado pelo pioneirismo e proposta engajada, o festival possui um papel importante no cenário nacional e local para o desenvolvimento profissional de novas gerações de produtores e exibidores de audiovisual.


A edição 2018 acontecerá entre 15 a 20 de agosto, no Rio de Janeiro. Para se tornar elegível para o festivel, o filme deve ser sido finalizado a partir de janeiro de 2017. É possível cadastrá-lo em três categorias de mostras competitivas: Fronteiras Imaginárias, que contempla filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual e projetos de formação de diferentes estados do Brasil; Cinema da Gema, um panorama de filmes com duração máxima de 30 minutos realizados por diretores cariocas e fluminenses; e Panorâmica, para médias e longas-metragens com duração de pelo menos 40 minutos.


Desde 2009, já foram mais de 40 mil filmes inscritos e 1900 filmes exibidos. Para realizar o cadastro ou obter mais informações, acesse o site do Imaginário Digital.

voltar