Instituto de Cinema abre inscrições para a 8ª edição de sua Prova de Bolsa - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Instituto de Cinema abre inscrições para a 8ª edição de sua Prova de Bolsa

Mantendo sua tradição pela busca de tornar o estudo em cinema mais democrático, o Instituto de Cinema abriu hoje (27/06) as inscrições para a 8ª prova de bolsa. A partir dela, os candidatos podem alcançar até 60% de desconto nos principais cursos oferecidos pela escola.


A porcentagem do desconto é dada de acordo com fatores socioeconômicos e o desempenho do candidato. Dessa maneira, torna possível a formação para uma parcela da população que normalmente não teria acesso. Por isso, a realização do processo seletivo é frequente no Instituto de Cinema, e estando em sua oitava edição, já contemplou mais de 400 alunos. 


Muitos dos alunos que entraram no Instituto de Cinema por meio da prova de bolsa conseguiram inserção profissional para atuar em grandes produtos e muitos deles até mesmo usaram o espaço para fazer contatos e, assim, fundar sua própria produtora, além dos prêmios recebidos em festivais com os curtas-metragens que produziram. 


No mesmo dia, o Instituto de Cinema realizará uma aula aberta sobre o mercado de cinema no Brasil, ministrada pelos professores da casa. A aula acontecerá das 13h às 16h e a participação é 100% gratuita. Em 3 horas, os professores irão falar sobre as etapas da produção de um filme, que vão desde a captação de recursos à venda do projeto. Trata-se de um panorama introdutório do que é fazer cinema no Brasil baseado nas experiências pessoais dos especialistas que estarão ministrando a aula.


A próxima prova acontece no dia 11/07 em dois horários, sendo na manhã às 10h e na parte da noite às 19h. O processo acontecerá no espaço da escola, na Rua Teodoro Sampaio, 1121 - Pinheiros, São Paulo. 


Importante: a prova é composta por 10 questões e 1 redação, todas relacionadas a cinema e atualidades. A inscrição é gratuita e pode ser feita por esse link até o dia 10/07: https://forms.gle/hVBZwCWJsQaKWUrb9.


Por Mariana R. Marques

voltar