Instituto de Cinema oferece curso de Esquetes Humorísticas com Marco Alves, um dos criadores de Hermes e Renato - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Instituto de Cinema oferece curso de Esquetes Humorísticas com Marco Alves, um dos criadores de Hermes e Renato

Você já tá sabendo dessa novidade incrível!? O Instituto de Cinema apresentará em setembro um Curso de Humor, onde serão estudados métodos para a criação de roteiro de esquetes humorísticas. E uma das melhores partes é que quem fizer o curso terá aula com Marco Alves, um dos criadores de Hermes e Renato. 


Hermes e Renato


Entre o final da década de 90 e início dos anos 2000, começava na tevê a febre de Hermes e Renato. Um grupo humorístico que trazia para as telas uma forma diferente de fazer comédia, dando ao público um conteúdo com frescor. Foi exibido pela primeira vez pela MTV em 1999, e com o sucesso, ganhou espaço na programação oficial da emissora em 2000. 


Com o passar dos anos e a aceitação cada vez maior do público, o show de Hermes e Renato foi ganhando espaço no ar, até que em 2002 o grupo passou a ter 30 minutos de programa. Os caras trouxeram uma imagem nova para a comédia nacional, com humor ácido, muita sátira e linguagem trabalhada com aquela estética de baixo orçamento, conquistaram grande parte de uma geração vidrada na MTV, sua casa por muito tempo. 


No curso ministrado por Marco, você conhecerá o método de criação intuitiva utilizado pelo autor no processo de criação das esquetes de humor de Hermes e Renato, buscando desconstruir o método criativo tradicional, provando que através de diferentes caminhos é possível elaborar um bom roteiro de humor.


Além de tudo isso, com a presença de Marco, o aluno terá acesso às histórias de bastidores do grupo que é um dos mais marcantes quando fala-se de comédia já produzida no Brasil. Em seus encontros, o curso tratará processo de criação, referências, a roteirização na prática e o set de filmagem enquanto captação do roteiro. 


O curso começa no dia 09 de setembro, corre que ainda dá tempo de fazer sua inscrição!!!! Você consegue mais informações no nosso site


Por Mariana R. Marques

voltar