Instituto de Cinema recebe Marcos Jorge, diretor de "Estômago", para palestra em outubro - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Instituto de Cinema recebe Marcos Jorge, diretor de "Estômago", para palestra em outubro

Você já conhece Marco Jorge? Ele é um artista visual, fotógrafo, roteirista e diretor brasileiro; principalmente conhecido pela direção do longa-metragem Estômago (2007), um dos queridinhos dos cinéfilos e filme que levou prêmios e elogios em território nacional e internacional. 


Estudou roteiro e direção em Roma e nos anos 90 produziu filmes e vídeos premiados em diversos festivais. Enquanto videoartista, levou suas instalações para diversos países, como França, Itália e Japão. Seu primeiro curta-metragem, O Encontro (2002), é hoje um dos mais premiados do país. 


Além de Estômago, que entra para a lista dos grandes filmes nacionais das últimas décadas, Marcos é responsável pela direção de outros longas, como Mundo Cão (2014) e O Duelo (2015). 


Já pensou estar em contato com um profissional do mercado audiovisual, podendo ouvir histórias, trocar experiências e tirar dúvidas? É isso que o Instituto de Cinema proporciona pra você! Com nossa tradição de palestras gratuitas, tornamos democrático o contato com grandes nomes da área, que por vezes parecem intocáveis. 


E assim, nossa próxima palestra conta com Marcos Jorge, que nos contará tudo sobre sua carreira e vivência no universo audiovisual. É dia 30, às 19h no endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1109 - Pinheiros, São Paulo. Pra vir é só se inscrever pelo link: https://bit.ly/2ndylBj. Vem pro InC ter essa experiência e saber mais sobre o universo cinematográfico com um grande diretor!


Por Mariana R. Marques

voltar