Instituto de Cinema de SP

Masterclass com Toni Venturi: experiências, fundamentos e técnicas de direção

No dia 10 de Agosto, o diretor brasileiro Toni Venturi realizará uma Masterclass sobre técnicas e fundamentos da direção para cinema no InC.


Antes da Masterclass, ocorrerá a exibição de seu longa-metragem “Cabra-Cega”, vencedor de 25 prêmios em diversos festivais, dentre eles, seis no 37º Festival de Brasília de 2004, melhor filme latino no 3º Syracuse InternationalFilm Festival de 2006 e menção honrosa no 11º KeralaInternationalFilm Festival 2005.


Formado em artes visuais pela RyersonUniversity de Toronto, Canadá, Toni Venturi dirige e produz cinema e televisão. Seu primeiro documentário longa-metragem O Velho, A História de Luiz Carlos Prestes (1997), ganhou o prêmio de melhor filme brasileiro na segunda edição do Festival É Tudo Verdade.


Seu primeiro longa de ficção, Latitude Zero (2001) foi selecionado para a seção Panorama do Festival de Berlime para a mostra World Contemporary Cinema do 26º Festival de Toronto. Atualmente é dono da produtora audiovisual Olhar Imaginário, casa de produção criada em 1996 que atende o mercado independente de cinema, comunicação social e séries para a televisão.


As inscrições para a Masterclass e exibição do filme podem ser feitas diretamente em nosso site pelo valor de R$ 70,00. O horário de início do evento é às 19 horas e as matrículas estão abertas por tempo limitado.

voltar