Mauricio Eça, diretor de "A Menina que Matou os Pais", estará no Instituto de Cinema para palestra em novembro - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Mauricio Eça, diretor de "A Menina que Matou os Pais", estará no Instituto de Cinema para palestra em novembro

Mauricio Eça é um diretor, roteirista e produtor executivo brasileiro, responsável por produções publicitárias e longas-metragens, além de alguns videoclipes de importantes artistas nacionais, como Pitty e Vanessa da Matta. Carrega o apelido de “diretor artesão”, por acompanhar suas produções em todas as fases: desde criação, até edição. 


Eça roteirizou, dirigiu e produziu seu primeiro longa-metragem, Apneia, em 2014. O projeto tem uma história de 6 anos, passando pelo roteiro e as batalhas por dinheiro e viabilização. O longa conta a história de Chris, que vive no limite de suas forças físicas e emocionais, revirando a vida de quem está à sua volta. Depois do longa dramático, Mauricio foi por outro caminho, dirigindo os dois longas-metragens da série Carrossel, em 2015 e 2016. 


Neste ano o diretor embarcou em outro universo, com a produção do filme A Menina que Matou os Pais. O longa contará a história do crime cometido por Suzane Von Richthofen e tem causado certa polêmica, já que o caso é hediondo e chocou todo o país; além de toda a discussão acerca de produções ficcionais que retratam criminosos, como as inúmeras norte-americanas que costumamos consumir. 


Se você quer ouvir um profissional do mercado com experiência em diversos âmbitos do audiovisual, não perca a oportunidade de vir à palestra de Mauricio Eça que acontecerá no Instituto de Cinema dia 21/11, às 19h. Lembrando que as palestras oferecidas pelo InC são gratuitas, então é só se inscrever e chegar!!!


 


Por Mariana R. Marques


 


 

voltar