Instituto de Cinema de SP

Novas palestras confirmadas no Instituto de Cinema

Uma das premissas do Instituto de Cinema é democratizar o ensino do audiovisual no Brasil e, numa perceção ainda mais ampla, democratizar o acesso ao conhecimento. Buscando cada vez mais tornar a nossa visão realidade, o InC propõe palestras gratuitas com grandes nomes do audiovisual!


Já recebemos em nosso espaço profissionais como Debora Ivanov e Laís Bodanzky, além de Luiz Bolognesi e Paulo Morelli, que vão palestrar nos dias 22/02 e 15/02, respectivamente, às 18h, aqui no InC localizado na Rua Teodoro Sampaio, 1121.


Como forma de aproximar ainda mais o público de cineastas e atuantes no mercado, o InC traz novos nomes para palestras 100% gratuitas e abertas ao público em fevereiro, março, abril e maio! Rodrigo Teixeira, Pedro Morelli, Katia Coelho e Krishna Mahon vão estar no Instituto, na Rua Teodoro Sampaio, 1109 (nosso prédio administrativo), no bairro de Pinheiros em São Paulo, nos dias 07/02, 11/04, 08/03 e 17/05, respectivamente, para contar mais sobre suas trajetórias pessoais e percepções sobre o mercado brasileiro.


Confira mais informações sobre cada um desses cineastas e também o link para inscrição em cada uma dessas palestras!


Rodrigo Teixeira


Nascido no Rio de Janeiro, Rodrigo Teixeira é o fundador da importante produtora paulistana RT Features. Na juventude, após desistir da vida no mercado financeiro, Rodrigo se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde começou a chamar atenção através da produção de curta-metragens.


Em 2006, o produtor começou a se destacar com o filme “O Cheiro do Ralo”, dirigido por Heitor Dhalia e protagonizado por Selton Mello, que custou R$ 300 mil e rendeu R$ 1,5 milhão em bilheterias.


Atualmente, o cineasta estampa seu nome em grandes produções reconhecidas mundialmente como “A Bruxa” (2015), dirigido por Robert Eggers, o aclamado mundialmente “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017), que rendeu quatro indicações para a principal premiação da sétima arte, o Oscar, “Frances Ha” (2012), dirigido por Noah Baumbach.


O ano de 2019 promete para o produtor, que lançará duas produções: "Ad Astra", com Brad Pitt e Tommy Lee Jones e "The Lighthouse", filme de terror e fantasia do diretor Robert Egger, estrelado por Robert Pattinson e Willem Dafoe.


Palestra dia 07/02


Horário: 18h


Local: Rua Teodoro Sampaio, 1109 - Pinheiros, São Paulo


Entrada gratuita


Link para inscrição: https://goo.gl/forms/6B0SzkwnkavA0nqo1


Pedro Morelli


Formado em audiovisual na USP e filho do diretor Paulo Morelli, Pedro se especializou em sonoplastia e direção cinematográfica. Já dirigiu dois longa-metragens e também realizou produções para a televisão.


“Entre Nós” (2013), filme com coprodução de seu pai e lançado no Festival de Roma, foi premiado no Festival do Rio do mesmo ano, como melhor roteiro e melhor atriz coadjuvante. Já o longa “Zoom” (2015), uma coprodução internacional, foi lançado no Festival de Toronto e foi vendido em 15 países.


Além disso, o cineasta fez e dirigiu a série “Contos de Edgar” (2013), que foi transmitido pela Fox e adaptava as histórias de Edgar Allan Poe para a sociedade brasileira. Para a Globo, ele dirigiu as duas últimas temporadas de “Cidade dos Homens” (2017/2018).


Foi diretor geral também de “Rua Augusta” (2018), exibida no canal TNT.


Palestra dia 11/04


Horário: 18h


Local: Rua Teodoro Sampaio, 1109 - Pinheiros, São Paulo


Entrada gratuita


Link para inscrição: https://goo.gl/forms/K7x4PTtpEQJlwUsw1  


Katia Coelho


Primeira mulher a ser diretora de fotografia no Brasil, Katia Coelho coleciona, no total mais de 30 prêmios internacionais e nacionais.


O longa “Tônica Dominante” (2000) conta com Vera Holtz no elenco e rendeu a cineasta dois prêmios: Kodak Vision Award-Woman in Film em Los Angeles e também o prêmio APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte.


A profissional também fez a direção fotográfica do filme “Via Láctea”, indicado no Festival de Cannes e ganhador do prêmio de fotografia no Festival Ibero-Americano.


Foi professora de Cinematografia na USP durante 7 anos e atualmente trabalha com direção de fotografia de longas, séries, programas de TV e comerciais.  


Palestra dia 08/03


Horário: 19h


Local: Rua Teodoro Sampaio, 1121 - Pinheiros, São Paulo


Entrada gratuita


Link para inscrição: https://goo.gl/forms/IcSGQik12SNHc3Sb2


Krishna Mahon


Produtora executiva e diretora de conteúdo, Kishna Mahon passou pela Discovery e hoje em dia atua há 9 anos produzindo conteúdo original para os canais History, A&E, Lifetime e H2.


A profissional desenvolveu a série “O Infiltrado” (2013), campeã de audiência no canal History Brasil. Além disso, Krishna tem no seu currículo produções como a série “Gigantes do Brasil” (2016), a produção mais cara do canal History já feita no país.


Krishna Mahon também é criadora e responsável pelo projeto “Imprensa Mahon”, canal do YouTube em que Krishna compartilha seu vasto conhecimento na área, dá dicas de ouro sobre o mercado audiovisual e algumas mais específicas para as mais diversas áreas do audiovisual, de players à fundos.


Palestra dia 17/05


Horário: 18h


Local: Rua Teodoro Sampaio, 1121 - Pinheiros, São Paulo


Entrada gratuita


Link para inscrição: https://goo.gl/forms/UsAUTKr7r8HfaQu33

voltar