Parasita e Jojo Rabbit são os principais premiados do WGA Awards - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Parasita e Jojo Rabbit são os principais premiados do WGA Awards

Organizado pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, a premiação ocorreu no último sábado (01/02), contando com indicações de diversos filmes aclamados pela crítica e queridinhos de outras premiações, como 1917, História De Um Casamento, e Adoráveis Mulheres.


Vale lembrar que para participar desta premiação é preciso ser um membro do Sindicato e, como Quentin Tarantino, diretor de Era uma vez... em Hollywood, não é membro, seu longa não estava entre os indicados. 


Além do cinema, a premiação também contempla os roteiros de diversas categorias no que diz respeito à televisão, sendo que nesse quesito a HBO ganhou grande destaque. Diversas séries que fazem parte de sua programação foram premiadas no sábado, como Watchmen (Melhor Série Nova) e Succession (Melhor Série de Drama).


Como sempre, o WGA Awards movimenta a disputa pelo Oscar, que acontecerá neste domingo, dia 9 de fevereiro. Até o momento, Parasita, que vem acumulando troféus por todas as premiações para as quais foi indicado, como o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Elenco pelo SAG Awards e Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA, cria ainda mais expectativa sobre suas 6 indicações ao Oscar (Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Design de Produção e Melhor Edição). 


Confira abaixo a lista das principais categorias, e fique ligado nas redes do INC para saber mais sobre essa temporada de premiações! 


CINEMA


Roteiro original
1917
História De Um Casamento
Parasita
Fora De Série
Entre Facas E Segredos


Roteiro adaptado
Jojo Rabbit
Coringa
Um Lindo Dia Na Vizinhança
O Irlandês
Adoráveis Mulheres


Roteiro de documentário
A Inventora: À Procura De Sangue No Vale Do Silício
Joseph Pulitzer: Voice Of The People
Cidadão K
Foster
The Kingmaker


TELEVISÃO


Melhor Série de Comédia
Barry


PEN15


The Marvelous Mrs. Maisel


Russian Doll (Boneca Russa)


Veep

Melhor Série de Drama
Mindhunter


Succession


The Crown


The Handsmaid’s Tale (O Conto da Aia)


Watchmen 



Melhor Série Nova
Dead To Me (Disque Amiga para Matar)


Watchmen


PEN15


Russian Doll (Boneca Russa)


Whats We Do In The Shadows



Melhor Minissérie Adaptada
El Camino


Fosse/Verdon
Unbelievable


The Loudest Voice



Melhor Minissérie Original
Chernobyl


Togo


True Detective


 


The Terror: Infamy



Por Ana Clara P.S.M.O

voltar