Sintonia, série de parceria entre Kondzilla e Netflix, já está disponível - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Sintonia, série de parceria entre Kondzilla e Netflix, já está disponível

Está disponível na Netflix a primeira temporada de Sintonia, nova série da marca em parceria com Kond, dono do canal Kondzilla e conhecido como Rei do Youtube. Em parceria também está a produtora LosBragas, que tem ainda Samantha! no catálogo da Netflix. 


Sintonia é uma criação de Kondzilla, que é responsável pelo sucesso de um dos canais mais importantes do Youtube (no mundo!). Para a série, idealizou levar para as telas a realidade de jovens periféricos em São Paulo, que dificilmente se sentem representados em produções audiovisuais. 


Em 6 episódios conhecemos os três protagonistas, amigos de infância: Donizete - ou Mc Doni, Rita e Nando. Cada um tem sua própria realidade dentro da favela onde moram e têm de fazer seus corres para enfrentar os próprios problemas. Doni tem condição financeira um pouco melhor que a dos amigos, por isso estuda em uma escola particular, onde sofre preconceito por ser da periferia, além de 2 horas de trajeto para chegar. A realidade de muitos. 


Rita é órfã de mãe, e para conseguir viver vende mercadorias nas ruas; quando uma situação delicada acontece com uma amiga, encontra conforto na igreja evangélica. Já Nando, com apenas 18 anos, já é chefe de família e vê no tráfico de drogas a chance para ganhar dinheiro e sustentar a namorada e a filha. 


É de maneira original que Sintonia põe em discussão a realidade periférica, racismo, violência policial, sexualidade e preconceito. Com 6 episódios, chega na Netflix para acrescentar o catálogo de produções nacionais disponíveis. O primeiro episódio ficará liberado também no canal de Kondzilla, por 48 horas. 


Por Mariana R. Marques

voltar