Streaming do Petra Belas Artes traz clássicos atemporais
Você já deve conhecer o cine Belas Artes, certo? Caso não, é um dos cinemas de rua mais amados pelo público - cinéfilo - paulistano. Com uma programação diferenciada de viés artístico, o Belas Artes está sempre proporcionando aos espectadores clássicos do cinema e novas obras importantes para o audiovisual.
Em outubro do ano passado o cinema lançou o Petra Belas Artes À LA CARTE, serviço de streaming, que vem para disponibilizar uma série de produções. O fundador da Pandora Filmes, André Sturm, é o grande responsável pela criação e curadoria da plataforma. Sua ideia era que houvesse, online, uma programação de cinema de qualidade.
“Assim como, há 30 anos, criei a Pandora Filmes para trazer aos cinemas brasileiros filmes que não passavam por aqui, agora apresento o Petra Belas Artes À LA CARTE para que as pessoas possam assistir, onde quer que estejam, a filmes clássicos, cult movies e novidades do cinema contemporâneo”, declarou.
Na plataforma você encontrará obras de grandes cineastas de diversos países e épocas! E o melhor, até o dia 29/04 o serviço está disponibilizado gratuitamente, e depois desse período, custa apenas R$10,90.
Confira uma lista com indicações de filmes que você pode assistir na plataforma:
Metrópolis, Fritz Lang (1927)
No primeiro longa de ficção científica do mundo, numa cidade futurista dividida entre trabalhadores e planejadores, o filho do mestre se apaixona por uma profeta da classe trabalhadora, que prevê a vinda de um salvador para mediar as diferenças entre a população.
Sr. Kaplan, Álvaro Brecher (2015)
Irritado com a ociosidade da velhice, Jacobo Kaplan decide investir em uma “missão” que poderá transformá-lo em herói: desmascarar um ex-nazista que vive tranquilamente em uma pequena praia uruguaia.
A Espuma dos Dias, Michel Gondry (2013)
O filme conta a história de Colin, um jovem rico, que adora jazz e patinar com seus melhores amigos. Ao conhecer Chloë, eles logo mergulham numa inebriante paixão. Mas ela sofre de uma doença incomum: uma flor que cresce em um de seus pulmões.
O Gabinete do Dr Caligari, Rober Wiene (1920)
Em um pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr. Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare que, supostamente, estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre, o Dr. Caligari.
Carandiru, Hector Babenco (2003)
Um médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante os anos 90. Convivendo diariamente com a dura realidade dos encarcerados, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos. Paradoxalmente, conhece o sistema de organização interna e o lado frágil, romântico e sonhador daqueles que tanto mal parecem ter feito à sociedade.
Stalker, Andrei Tarkovsk (1976)
No filme, três viajantes do futuro atravessam uma zona proibida e encontram um lugar onde as fantasias são realizadas e a verdade é revelada.
Aurora, F.W. Murnau (1927)
Um homem pondera matar sua inocente esposa, mas é acometido pela culpa, e a mulher reage com terror quando suas intenções ficam claras. Enquanto isso, o marido que tenta levar adiante o plano é atormentado por uma sedutora mulher da cidade, que chega a assombrar os pensamentos do homem. O casal do interior acaba tendo suas vidas destruídas por causa dessa mulher que veio de fora.
Além desses é preciso destacar que a plataforma conta com muito mais filmes de muitos outros mestres do cinema como José Mojica Martins - o eterno Zé do Caixão -, Luchino Visconti, Jean-Luc Godard, Akira Kurosawa, Luis Buñuel e David Lynch. Não deixe de conferir! Acesse www.belasartesalacarte.com.br, contrate o serviço e pronto, libere o cinéfilo que há dentro de você!
Por Isabella Thebas