Instituto de Cinema de SP

André Correia

Foto do Mestre André Correia

Descrição

Pós graduado em direção teatral pela Faculdade de Artes Célia Helena. Iniciou sua carreira como ator em 1978, tendo trabalhado com os seguintes diretores: Antunes Filho (“Trono de Sangue/Macbeth", de Shakespeare), José Celso Martinez Corrêa, ("Ham-let", de Shakespeare), Antônio Gilberto (“Maria Stuart”, de Schiller), Mauro Mendonça Filho (“Deus", de Woody Allen), Willian Pereira ("Romeu e Julieta", de Shakespeare), Roberto Lage ("A Mandrágora", de Maquiavel), Samir Yasbek ("O Fingidor", do próprio Yasbek), Marco Antônio Rodrigues ("História de Dois Amores", de Carlos Drummond de Andrade), Antônio Abujamra ("O Casamento", de Nelson Rodrigues; "A Resistível Ascensão de Arturo Ui", de Bertolt Brecht; "Essa Noite Se Improvisa", de Luigi Pirandello; “Os Possessos”, baseado no romance “Os Demônios”, de Dostoiévski,), Marcelo Lazzaratto (“Ensaio Sobre a Queda”, de Carlos Canhameiro; “Ricardo III, de Shakespeare), entre outros.

Em cinema, trabalhou nos curtas "Jogos de Azar", de Paulo Boccato, "Os Noivos", de Nelson Rodrigues e "Mundo Não Tem Porteira", baseado na obra de Oswald de Andrade. Protagonizou o telefilme “A teu Lado Leve”, com direção de Flávia Moraes e atuou no longa “Uma noite em Sampa”, com direção de Ugo Georgetti. Na televisão, atuou em mais de 100 filmes publicitários, tendo trabalhado ao lado de diretores como Cláudio Torres, Breno Silveira, Andrucha Waddington, Flávia Moraes, João Daniel, Tadeu Jangle, entre outros. Na Rede Globo, atuou nas novelas "O Profeta", "Pé Na Jaca", "Zazá", "Suave Veneno", "Filhas da Mãe", "Torre de Babel", "O Amor está no Ar" , nas minisséries "Um Só Coração", "Labirinto", "Hilda Furacão", “Dalva e Helivelto” e no especial “Por Toda Minha Vida”, sobre Cartola.

Fez Assistência de Direção para Antônio Abujamra em "Gertrude Stein", de Alcides Nogueira e em "Mephistópheles", de Goethe. Dirigiu os espetáculos “Passional”, baseado em contos de João do Rio e “Sobre o desejo”, baseado na obra de Denis Diderot. Em 2014, dirigiu o documentário “Filhos de Abraão” para a produtora Canal Azul e dirigiu a websérie “Esquizofrenia”. Em 2015, fez a preparação de elenco da Minissérie “A Garota da Moto”, dos canais SBT/ Fox e do longa “Como se tornar o pior aluno da escola, de Danilo Gentili. Entre 2017 e 2019, fez a preparação de elenco da série “Escola de Genios”, para o Gloob/Globoplay e dirigiu o piloto da série “Genial”, com Oscar Filho. Atualmente, dirige a série “Ligação Direta”, para VTV-SBT e, em Agosto, fará a preparação de elenco da série “La Voyeur”, uma produção da Mixer para a Netflix.

Disciplinas que leciona

  • Imersão em Atuação
Voltar
Fale Conosco Ícone branco transparente WhatsApp