Instituto de Cinema de SP

Natalia Machiaveli

Foto do Mestre Natalia Machiaveli

Descrição

Natália Machiaveli é artista plástica, musicista e cineasta. Formada na “Gerrit Rietveld Academy”, em Amsterdam, dirigiu o documentário “Troca o Trópico”, exibido nos principais festivais de cinema da Holanda, como World Cinema Amsterdam, Nederlands Film Festival, entre outros. Em 2010, ganhou bolsa de estudos para aperfeiçoamento na Escola de Arte ARCO, em Portugal.

Produziu e dirigiu as animações “Will”, “Planta”, “Metamorfoses” e “It Trims”, este último primeiro lugar no festival Curtacom em 2012. Além de dirigir, Natália é responsável pela composição das trilhas sonoras dos filmes. Compôs a trilha sonora e os vídeos do espetáculo “Urubus Noir”, da Cia. Quase Cinema em 2016 e trabalha na criação de vídeos para teatro e dança, como do espetáculo “Terra” (2012), da bailarina Marina Monteiro e “Gavião de Duas Cabeças” (2016), dirigido por Juliana Pautilla. Na música, fez parte da orquestra de Ricardo Zhoyo, cantou ao lado do pianista e compositor cubano Ramon Valle de 2009 a 2011 e desde 2012 é diretora artística e musicista compositora do espetáculo multimídia para crianças “Máquinamáquina”.

Ministra a oficina de animação “Da animação à imagem!” para crianças e adultos em centros de cultura importantes de São Paulo, como o Museu da Imagem e do Som (MIS), Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Sesc do Carmo.

Desde 2013 trabalha na Mostra Internacional de Teatro de São Paulo – MITsp ao lado de Antônio (Tó) Araújo e Guilherme Marques, como Relações Internacionais (2013/2014), com criação dos vídeos institucionais (2015) e Coordenação Executiva das atividades pedagógicas e reflexivas da Mostra (2015/2016).

Disciplinas que leciona

  • Stop Motion / Direção de Arte / Direção
Voltar