InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Paula Pripas

Foto do Mestre Paula Pripas

Descrição

Produtora da Filmes de Abril, com premiados filmes de longa e curtametragens, como Os dias com ele, dirigido por Maria Clara Escobar; Páginas de menina, por Monica Palazzo e Depois do almoço por Rodrigo Diaz Diaz, foi professora de produção executiva e direção de documentário na Escuela Internacional de Cine de Cuba (EICTV).
Produziu episódios para o programa Sala de notícias, do Canal Futura e lançou, em 2014, o primeiro longametragem de sua produtora, o documentário Os dias com ele, premiado no Pitching DocMontevideo 2011, vencedor do edital Histórias que ficam, da Fundação CSN e premiado na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes e DocLisboa. 
De 2017 à 2019 geriu o Núcleo Criativo Filmes de Abril, com os longas Explode São Paulo, Gil?, Golpe, Dilema, O estranho e a série documental, Primeira Humanidade.
É professora de produção do curso FilmLab, do Instituto de Cinema de São Paulo.
Em 2020, estreou o longa ficcional Desterro, dirigido por Maria Clara Escobar, na mostra competitiva Tiger, do Festival Internacional de Cinema de Roterdã. O filme é fruto do investimento do Programa ibermedia e Prodecine 05/2014, em coprodução com a Terratreme de Portugal e Frutacine da Argentina. Também lançou recentemente o longa documental Êxtase, dirigido por Moara Passoni, no prestigiado festival do gênero, CPH:DOX. Atualmente está finalizando o longa documental Mambembe (Proac 2018), dirigido por Fábio Meira.

Disciplinas que leciona

  • Produção
Voltar