Instituto de Cinema de SP

"Meu sonho é poder fazer coisas que cheguem em mais pessoas ainda" - Krishna Mahon em sua palestra no Instituto de Cinema

Krishna Mahon esteve no InC para uma palestra nesta terça-feira, e mostrou desde o início a figura autêntica que é. Para quem já conhece seu canal, sabe o estilo de Krishna na hora de falar sobre carreira e compartilhar seu conhecimento: despojada e livre. Por aqui não foi diferente, dando um frescor à conversa, respondeu diversas perguntas do seu jeitinho. Quem começou perguntando ganhou até bombom.


Respondendo a diversas perguntas, Krishna deu dicas de como levar projetos para frente, começar e ir atrás de quem pode apoiá-los, como se comportar e também o começo de tudo para ela, além de suas motivações para chegar onde chegou e sonhos de daqui pra frente.


Krishna indicou que para começar é preciso ir com calma e não cair de cabeça em um projeto maior do que você pode carregar no momento. Diz que dá pra fugir um pouco do convencional e não começar necessariamente em uma faculdade, já que cursos são caminhos possíveis para entrar no mercado e podem se tornar complementos para outras bagagens que você já tenha.


Sobre processos mais avançados, onde já há contato com canais, nos conta que quanto mais maduro o projeto estiver, com um plano de negócio bem pensado, mais rápido é para que seja concretizado; mas ainda assim, depende muito da qualidade e planejamento de seu produto.


Grandes questões surgiram: o que fazer como roteirista? Qual o caminho para chegar lá? Bom, a isso Krishna responde ser preciso ficar de olho nas produções e perceber os produtores dos seus sonhos, ir atrás e ser “cara de pau” mesmo. O caminho é: ser assistente de roteiro, depois entrar em uma sala de roteiristas, se tornar roteirista chefe e por fim um showrunner. Esse é o que Krishna chama de caminho das pedras.


Para momentos de bloqueio criativo, indica que haja alguém - ou uma rede de network - ao seu lado, para que ajude a encontrar possíveis caminhos que muitas vezes acabamos não enxergando. Bruna Nogueira, grande maquiadora cinematográfica, estava na plateia e disse: “Just do it” para as pessoas que querem começar. Pontuou sua participação em grandes produções, além de citar o curso que dará aqui no InC.


Ainda sobre como começar, Krishna diz: “Manda um e-mail, bate na porta, liga, vai em festival, tieta, vai em pré-estreia, buscando lugares que você admira”. Indica também que se faça estágio ou trabalho voluntário, pois isso pode ajudar como experiência: “Esteja ali pro outro porque vem, sabe? Retorna”.


Considera importante arriscar áreas que não sejam necessariamente o caminho que você quer seguir no começo, lembrando de quando trabalhou em um departamento de arte, mesmo que não fosse seu principal objetivo, onde ganhou experiência e reconhecimento.


A lista de perguntas e respostas segue, sempre dizendo respeito aos diversos processos existentes dentro do universo audiovisual. Por fim, nos contou sua trajetória e o que a motiva: esbarrar com pessoas na vida que a contam como seus programas são importantes; agora deseja continuar nesse caminho e poder chegar ainda mais longe, alcançando mais pessoas.


Em 2 horas Krishna nos ensinou, nos fez dar risada e também nos motivou, mostrando de um jeito claro e objetivo que é possível levar projetos para frente. É o que faz também em seu canal, Imprensa Mahon; aliás, não deixe de conhecê-lo, pois para quem deseja seguir o árduo caminho do audiovisual, são ensinamentos preciosos.


Agradecemos a presença de quem esteve por aqui e convidamos todxs para nossos próximos eventos. Para ficar por dentro de tudo o que vai rolar aqui no InC, é só acessar o link seguinte e se inscrever: https://bit.ly/2JfBb2m


Por Mariana R. Marques

voltar
Fale Conosco Ícone branco transparente WhatsApp