DISTRIBUIÇÃO E EXIBIÇÃO CINEMATOGRÁFICA :
O PASSADO, PRESENTE E FUTURO DO MERCADO AUDIOVISUAL

Sinopse:
Datas e calendário:
- Próximas turmas: 01/04/2021
- Dias da semana e horário: Ter, Qui, das 19:00 às 22:00 horas.
- Duração: 18 encontros
- Carga horária: 54h
OBJETIVO:
O curso pretende apresentar o mercado cinematográfico brasileiro por meio da sua história, seu momento atual e as prospecções para os próximos anos.
DIFERENCIAIS DO CURSO:
Curso exclusivo no mercado audiovisual brasileiro, com executivos renomados*, com formação internacional e vasta experiência, atuantes na distribuição e exibição cinematográfica.
* A ordem das aulas poderão sofrer alterações, a depender da agenda dos convidados.
PROGRAMAS:
Aula 1 - Introdução e Desenvolvimento do Curso
Introdução geral sobre o curso e apresentação dos professores // Panorama geral do mercado audiovisual Global e Brasil // Evolução do cinema, oportunidades e futuro do mercado.

Gabriel Gurman

Vitória Durazzo
Aula 2 - Políticas Públicas
Leis de Incentivo e Aspectos Regulatórios que impactam no cenário da produção, distribuição e exibição. Como o ambiente atual está impactando e transformando o modelo de produção de um filme.

Leonardo Edde
Aula 3 - Business Intelligence
A importância de pesquisas e análises de dados em um mercado tão volátil como o cinematográfico.

Bruno Mezzena
Aula 4 - Big Data
O que vem por aí e como a Big Data pode revolucionar o mercado.

Steven Phil
Aula 5 - Mercado de Filmes Nacionais e Internacionais
Compra, venda e licenciamento de filmes nacionais e internacionais. Como funcionam os mercados de cinema e as negociações para compra e venda de conteúdos.

Ivan Boeing
Aula 6 - Distribuição Digital
Desafios e oportunidades em um mercado em pleno desenvolvimento. Quais as diferenças entre plataformas TVOD, SVOD e AVOD? O que é e como funciona uma agregadora?

Igor Kupstas
Aula 7 - Mercado de Streaming
Quais os modelos de negócio, o que as plataformas estão buscando e como elas estão transformado o mercado audiovisual?

Fabio Lima
Aula 8 - A Distribuição
Como opera uma distribuidora (etapas, estrutura organizacional, plano de negócios, relação com produtores e exibidores, desenvolvimento de P&A, etc).

Gabriel Gurman
Aula 9 - Marketing das Independentes
Aspectos do desenvolvimento de uma campanha de marketing de uma distribuidora independente – Foco em filmes nacionais

Vitória Durazzo
Aula 10 - Marketing das Majors
Aspectos do desenvolvimento de uma campanha de marketing de uma distribuidora major – Foco em Blockbusters.
.jpg)
Camila Pacheco
Aula 11 - Programação da Distribuição
Como definir as melhores estratégias para o lançamento de um filme nos cinemas.

Rebeca de Paula
Aula 12 - Mercado de Cinema de Arte
Como mercados nichados podem sobreviver em meio às transformações que estamos vivendo?

Felipe Lopes
Aula 13 - A Exibição
Como opera um exibidor (etapas, orçamentos, planos de negócios, outras receitas, salas e cinemas, relação com distribuidores e produtores etc)

Adhemar Oliveira
Aula 14 - Marketing da Exibição
O desafio de levar o público para as salas de cinema.

Daniel Campos
Aula 15 - A&B - Exibição
O que as estratégias de varejo podem ensinar ao mercado cinematográfico.

Sherlon Adley Araujo
Aula 16 - Programação da Exibição
Como definir as melhores estratégias de programação para cada cinema.

Eduardo Chang
Aula 17 - Tecnologia para a Distribuição de Conteúdos
Transmissão Cinematográfica e a evolução na distribuição dos conteúdos para os cinemas. Como a experiência de ir ao cinema deve se reinventar?

David Trejo
Aula 18 - Overview e novas perspectivas do mercado cinematográfico
Passado e Futuro: Histórias e transformações do mercado cinematográfico.

Luiz Gonzaga Assis de Luca
Investimento:
À vista R$ 2.900,00 ou 8x de 362,50Para mais informações,envie um email para matricula@institutodecinema.com.br ou nos ligue no (11) 3891-0633.