Instituto de Cinema de SP

DISTRIBUIÇÃO E EXIBIÇÃO CINEMATOGRÁFICA :
O PASSADO, PRESENTE E FUTURO DO MERCADO AUDIOVISUAL

  • todos
  • distribuição e exibição

Sinopse:

O curso "Exibição e Distribuição Cinematográfica" é uma proposta formativa inovadora que visa qualificar profissionais que desejam trabalhar neste mercado, reciclar práticas e conceitos dos profissionais que já trabalham e especialmente discutir o futuro da exibição e distribuição no Brasil, novos entrantes, tecnologias, concorrentes entre outras questões importantes para o desenvolvimento do setor.

Datas e calendário:

  • Próximas turmas: 01/04/2021
  • Dias da semana e horário: Ter, Qui, das 19:00 às 22:00 horas.
  • Duração: 18 encontros
  • Carga horária: 54h

OBJETIVO:

O curso pretende apresentar o mercado cinematográfico brasileiro por meio da sua história, seu momento atual e as prospecções para os próximos anos.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

Curso exclusivo no mercado audiovisual brasileiro, com executivos renomados*, com formação internacional e vasta experiência, atuantes na distribuição e exibição cinematográfica.

* A ordem das aulas poderão sofrer alterações, a depender da agenda dos convidados.

PROGRAMAS:

Aula 1 - Introdução e Desenvolvimento do Curso

Introdução geral sobre o curso e apresentação dos professores // Panorama geral do mercado audiovisual Global e Brasil // Evolução do cinema, oportunidades e futuro do mercado.

Gabriel Gurman

Gabriel Gurman

Vitória Durazzo

Vitória Durazzo

Aula 2 - Políticas Públicas

Leis de Incentivo e Aspectos Regulatórios que impactam no cenário da produção, distribuição e exibição. Como o ambiente atual está impactando e transformando o modelo de produção de um filme.

Leonardo Edde

Leonardo Edde

Aula 3 - Business Intelligence

A importância de pesquisas e análises de dados em um mercado tão volátil como o cinematográfico.

Bruno Mezzena

Bruno Mezzena

Aula 4 - Big Data

O que vem por aí e como a Big Data pode revolucionar o mercado.

Steven Phil

Steven Phil

Aula 5 - Mercado de Filmes Nacionais e Internacionais

Compra, venda e licenciamento de filmes nacionais e internacionais. Como funcionam os mercados de cinema e as negociações para compra e venda de conteúdos.

Ivan Boeing

Ivan Boeing

Aula 6 - Distribuição Digital

Desafios e oportunidades em um mercado em pleno desenvolvimento. Quais as diferenças entre plataformas TVOD, SVOD e AVOD? O que é e como funciona uma agregadora?

Igor Kupstas

Igor Kupstas

Aula 7 - Mercado de Streaming

Quais os modelos de negócio, o que as plataformas estão buscando e como elas estão transformado o mercado audiovisual?

Fabio Lima

Fabio Lima

Aula 8 - A Distribuição

Como opera uma distribuidora (etapas, estrutura organizacional, plano de negócios, relação com produtores e exibidores, desenvolvimento de P&A, etc).

Gabriel Gurman

Gabriel Gurman

Aula 9 - Marketing das Independentes

Aspectos do desenvolvimento de uma campanha de marketing de uma distribuidora independente – Foco em filmes nacionais

Vitória Durazzo

Vitória Durazzo

Aula 10 - Marketing das Majors

Aspectos do desenvolvimento de uma campanha de marketing de uma distribuidora major – Foco em Blockbusters.

Camila Pacheco

Camila Pacheco

Aula 11 - Programação da Distribuição

Como definir as melhores estratégias para o lançamento de um filme nos cinemas.

Rebeca de Paula

Rebeca de Paula

Aula 12 - Mercado de Cinema de Arte

Como mercados nichados podem sobreviver em meio às transformações que estamos vivendo?

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Aula 13 - A Exibição

Como opera um exibidor (etapas, orçamentos, planos de negócios, outras receitas, salas e cinemas, relação com distribuidores e produtores etc)

Adhemar Oliveira

Adhemar Oliveira

Aula 14 - Marketing da Exibição

O desafio de levar o público para as salas de cinema.

Daniel Campos

Daniel Campos

Aula 15 - A&B - Exibição

O que as estratégias de varejo podem ensinar ao mercado cinematográfico.

Sherlon Adley Araujo

Sherlon Adley Araujo

Aula 16 - Programação da Exibição

Como definir as melhores estratégias de programação para cada cinema.

Eduardo Chang

Eduardo Chang

Aula 17 - Tecnologia para a Distribuição de Conteúdos

Transmissão Cinematográfica e a evolução na distribuição dos conteúdos para os cinemas. Como a experiência de ir ao cinema deve se reinventar?

David Trejo

David Trejo

Aula 18 - Overview e novas perspectivas do mercado cinematográfico

Passado e Futuro: Histórias e transformações do mercado cinematográfico.

Luiz Gonzaga Assis de Luca

Luiz Gonzaga Assis de Luca

Investimento:

À vista R$ 2.900,00 ou 8x de 362,50

Para mais informações,envie um email para matricula@institutodecinema.com.br ou nos ligue no (11) 3891-0633.