Direção para Séries de TV - com Fernando Coimbra - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Direção para Séries de TV:
com Fernando Coimbra

  • direção
  • série de tv

Sinopse:

Este curso abordará o papel do diretor na direção de episódios de séries de TV. Baseado em sua experiência, o palestrante discutirá os processos de realização das séries O homem da sua vida (HBO), Narcos (Netflix), Outcast (FOX), Dilema (Netflix) e Terrores Urbanos (Record e Warner Channel). O trabalho de colaboração com os produtores e showrunners. As diferenças na colaboração com atores e equipe técnica em relação a produção de um longa-metragem. O papel do diretor geral versus o diretor de episódio. As diferenças entre a produção de séries no Brasil e nos Estados Unidos.

Datas e calendário:

  • Próximas turmas: 25/11/2019
  • Dias da semana e horário: Seg, Qua, das 19:00 às 22:00 horas.
  • Duração: 4 encontros
  • Carga horária: 12h

OBJETIVO:

Apresentar o processo de produção e metodologia da indústria norte americana de TV e seu contraste com a indústria brasileira, discorrer sobre o processo criativo do diretor de episódio e diretor geral.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

- Conteúdo pensado de forma exclusiva para o INC;
- Espaço incrível e bem localizado, com fácil acesso e segurança.
- A maior e mais engajada escola de cinema da cidade.

PROGRAMAS:

Direção para Séries de TV

- Como é formada a equipe de criação de uma série de TV. O papel do showrunner e da sala de roteiristas. Onde e como o diretor entra nesse processo. A diferença entre o processo de realização de um longa metragem e de uma série de TV do ponto de vista da direção. A diferença entre o diretor do piloto (ou diretor geral) e os diretores de episódio. O sistema norte americano e o sistema brasileiro e seus funcionamentos diversos.
- O processo criativo e como imprimir sua marca como diretor dentro de uma série de TV.
Exibição de cenas de episódios de séries como Narcos e Outcast, dirigidas pelo palestrante e explanação sobre as escolhas artísticas e a forma como foram realizadas.
- A direção geral de uma série e o desafio de fazer terror na TV brasileira. Exibição de cenas da série Terrores Urbanos e explanação sobre seu processo criativo e de produção. Discussão sobre as especificidades deste gênero.

Fernando Coimbra

Fernando Coimbra

Investimento:

À vista R$ 1.100,00 ou 3x de 366,67

Para mais informações,envie um email para matricula@institutodecinema.com.br ou nos ligue no (11) 3062-2794.