Histórias de Produção Online AO VIVO - Sets inusitados - InC | Instituto de Cinema | Cursos de Cinema e Atuação

Instituto de Cinema de SP

Histórias de Produção Online AO VIVO:
Sets inusitados

  • online
  • todos

Sinopse:

encontros online com profissionais atuantes no mercado audiovisual, a levar um pouco do dia a dia de produção para os alunos. Sabe aquilo que fica só no boca a boca, nos bastidores, que quem trabalhou naquela produção sabe, mas que circula informalmente pelo setor? Não fofocas, mas problemas que tiveram soluções interessantes, muitas vezes criativas, e que quando contados em um curso, tendem a ser didáticos e de fato passar aquela solução e formar ainda mais o mercado.

Datas e calendário:

  • Próximas turmas: 22/06/2020
  • Dias da semana e horário: Seg, Qua, Sex, das 19:00 às 22:00 horas.
  • Duração: 5 encontros online AO VIVO
  • Carga horária: 15h

OBJETIVO:

Partindo da ideia de que muitas coisas são somente ensinadas na prática, os palestrantes que são profissionais bastante atuantes no mercado audiovisual, trarão para o curso, cases de produções que eles fizeram parte, para deixar o dia a dia de produção, didático e assim mais compreensível. Dessa forma, o objetivo do curso é trazer para a sala de aula online, a partir de explicações didáticas, o que muitas vezes só é ensinado na prática.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

- Curso ministrado por professores ativos no mercado
- Interação direta com os professores*
- O INC produz mais de 250 curtas por ano feitos por nossos alunos. Os dos cursos profissionais são filmados com Arri e Red, as mesmas câmeras dos filmes que concorrem a OSCAR. No desenvolvimento são dezenas de projetos de série e mais de 20 longas escritos pelas turmas de roteiro profissional.
- Além de 2 mil curtas escritos por ano só no Cinema Total
- Palestras, eventos e bate papo co gratuitos com grandes profissionais do cinema

*O Curso Histórias de Produção Online AO VIVO, acontece exatamente como nossos cursos presenciais, permitindo total interação com os mestres proporcionando a melhor experiência de aprendizado a distância.
Em nossa plataforma online o professor utiliza lousa virtual, apresentação digital, pode apresentar vídeos e arquivos, e você pode interagir pela câmera e microfone ou pelo chat privado e coletivo, além do poder compartilhar sua tela e muitos outros recursos.
No Google Classroom, o Instituto poderá disponibilizar os arquivos digitais referentes a sua disciplina. Além disso, desde sua matrícula até o fim do curso, você estará em contato de nossa super. Equipe Educacional por e-mail, telefone e whatsapp diariamente das 8:00 às 22 horas, o lembrando do horário das aulas, marcando reposições de suas faltas, respondendo dúvidas e muito mais.

PROGRAMAS:

Nette Cabral

*Oficina de Produção de Locação: Conceitos Básicos da Função* 1. O que faz (atribuições) 2. Equipe de locação (atribuições e responsabilidades) 3. Referências e Briefing *relacionamento com Direção (departamentos) 4. Criatividade 5. Orçamento e negociação *dicas do que apresentar, o que não apresentar 6. Pesquisa pré produção 7. Pesquisa fotográfica *Como fotografar (dicas) 8. Dificuldades e desafios 9. Responsabilidades 10. Tempo de cada Projeto 11. Prazos x Projeto e Locações 12. Legislação (Ruído, Horários e Restrições) 13. Autorizações 14. Visitas técnicas 15. Acompanhamento, mapas, endereços etc. 16. Gravação 17. Prevenção e preparação para possíveis imprevistos 18. Agradecimentos aos locais e órgãos públicos (após termino do JOB).

Nette Cabral

Nette Cabral

Wellington Pingo

Esta oficina tem como objetivo principal esclarecer e ampliar o conhecimento do público sobre a relação técnica e pessoal do profissional de produção com um projeto audiovisual de ficção. 1. Introdução – A chegada da produção ao projeto – A relação com a produtora que o contratou – A relação com o roteiro e a análise técnica. 2. Os diferentes modelos de projetos audiovisuais e como essas diferenças impactam a produção. 3. A relação com o orçamento – A importância de avaliar se orçamento e roteiro estão em concordância. A pré-produção – como realizar um bom planejamento – As diferenças entre o diretor de produção "executor" e o "pensador". 4. A relação do diretor de produção com a equipe em geral – A arte de saber montar a equipe adequada para cada projeto – A relação com a assistência de direção, a direção de arte e a direção de fotografia – Organograma de uma equipe de ficção. 5. A desprodução é tão importante quanto as outras etapas do projeto – como entregar um trabalho limpo – Considerações finais – Debate / Perguntas.

Wellington Pingo

Wellington Pingo

Vanessa Paraguassú

1. Aula - introdução (45 minutos - diferença entre cinema e cinema publicitário); 2. Diferenças de produção entre cinema e cinema publicitário e serviço de produção (1h); 3. produção nacional e serviço de produção (
pras 2 categorias de cinema) - questões básicas de produção/padronização de mercado( 30 minutos); 4. novos formatos de produção ( para ambos tipos de
cinema) 45 minutos.

Vanessa Paraguassú

Vanessa Paraguassú

Paulo Abel

A proposta é colocar em pauta aquilo que vivi na prática, de acordo com as funções que desempenhei e desempenho. *PRODUÇÃO DE SET: O FAZER ACONTECER
EM AÇÃO* 1. Introdução: Contextualização - as etapas de pré-produção, produção (filmagens) e pós-produção. 2. Os trabalhos do produtor de locação, produtor de frente e produtor de set, o Platô. 3. O produtor de locação na pré-produção; (funções, dificuldades e soluções) 4. O produtor de frente na pré-produção e durante as filmagens; (funções, dificuldades e soluções) 5. O produtor no set: Platô. A realidade do fazer acontecer no
momento da câmera em ação. (funções, dificuldades e soluções) 6. A relação de cada um destes produtores com o restante da equipe. 7. O ser humano produtor – uma abordagem psicológica. O produtor carrega grandes
responsabilidades e sofre intensas pressões, o que exige diversas habilidades psicológicas, internas e externas.

Paulo Abel

Paulo Abel

Daniel Celli

Histórias do dia a dia de uma film commission 1. O papel da gestão pública no estímulo às filmagens 2. A cidade como um grande cenário: O uso dos espaços públicos para a produção audiovisual. A cidade é pra filmar! 3. Abrindo a cidade para as filmagens. 4. A equipe de atendimento de uma Film Commission: Parte operacional. Case: São Paulo Film Commission como braço de produção das produções que filmam em São Paulo 5. Dificuldades e Soluções

Daniel Celli

Daniel Celli

Investimento:

À vista R$ 420,00 ou 2x de 210,00

Para mais informações,envie um email para matricula@institutodecinema.com.br ou nos ligue no (11) 3062-2794.