Instituto de Cinema de SP

Youtube Total - Dominando toda a plataforma :
Matutino

  • youtube

Sinopse:

Muito mais do que ligar a câmera e apertar o play. O Youtube é uma ferramenta poderosa para marcas, profissionais liberais e digital influencers. Para se destacar nesse campo é preciso conhecer o modo de funcionamento da plataforma, maneiras de produzir e indexar um vídeo e os elementos necessários para a composição de seu canal (do tipo de cämera usada aos after effects). Além do próprio vídeo, a sua interação com seus seguidores em outras mídias sociais é parte importante do conjunto de habilidades do youtuber. Neste curso você aprenderá, através de uma visão prática, tudo que você precisa para começar o seu canal do zero e construir uma legião de seguidores engajados com qualquer que seja o seu conteúdo e monetizar seus resultados.

Datas e calendário:

  • Próximas turmas: 12/09/2017
  • Dias da semana e horário: Ter, Qua, Qui, Sex, das 10:00 às 13:00 horas.
  • Duração: 2 meses
  • Carga horária: 90h

OBJETIVO:

Este curso é voltado a aspirantes a youtubers, marcas e profissionais liberais. O aluno aprenderá sobre o modo de funcionamento do YouTube, a criar um canal do zero e quais os elementos indispensáveis de um vídeo elaborado para a plataforma. Terá aulas de câmera, luz, captação de áudio e de como otimizar os recursos disponíveis para produzir bons efeitos visuais sem precisar comprar equipamentos muito caros. Aprenderá também sobre roteiro, edição, fazer efeitos e criar a identidade visual de seu canal. Para além dos vídeos, o curso ainda ensina a indexar os vídeos, para que eles sejam bem rankeados, a gerenciar outras mídias sociais e sobre a importância destas para a criação de um público engajado. O passo seguinte é aprender sobre monetização do canal: como montar seu mídia kit, precificar seu vídeo e se relacionar com as marcas. São 90h de aulas completamente focadas na plataforma e na potencialização de resultados.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

- Curso único em São Paulo;
- Quadro de professores composto por consultores, especialistas e produtores de conteúdo para YouTubers;
- Acesso aos equipamentos e estrutura da escola para locação e gravações

PROGRAMAS:

BÁSICO 1: YOUTUBE PARA INICIANTES

AULA 1
Entendendo a plataforma: como funciona o YouTube, como começar do zero e se destacar:
- Entenda a lógica de funcionamento do YouTube enquanto plataforma;
- Suas regras, o que se destaca e o que não se destaca na ferramenta;
- Como estudar a plataforma à fundo, canais de comunicação com o YouTube.

AULA 2
Criando o seu canal e fazendo o direcionamento de conteúdo: como determinar sobre o que é o seu canal, escolher temas e formatos que se encaixem bem com o seu público alvo.
- Como criar e configurar corretamente o seu canal (monetização, segurança etc);
- Pensando no conteúdo dos seus vídeos e como direcioná-lo para o público alvo;
- Escolhendo os melhores formatos para o seu canal e como produzi-los.

AULA 3
O que você precisa saber para postar o seu vídeo e fazer ele bombar!
- O que não pode faltar no conteúdo do vídeo;
- Como configurar os detalhes do seu vídeo para que ele fique nos primeiros resultados;
- O que fazer depois de liberar o vídeo no canal.

AULA 4
Como começar a crescer e administrar o canal;
- Analizando o seu canal (Analytcs básico);
- Como manter um canal em crescimento de forma sustentável;
- Quando e como investir no seu canal e em uma carreira como criador de conteúdo.

Dora Figueiredo

Dora Figueiredo

BÁSICO 2: COMO PRODUZIR VÍDEOS PARA YOUTUBE

MÓDULO 1: CÂMERA, ILUMINAÇÃO E SET DESIGN PARA YOUTUBE (5 aulas)
A melhor maneira de descobrir como montar sua estrutura técnica é entendendo bem como cada etapa do processo funciona. A ideia do módulo é entregar uma experiência audiovisual que fomente o senso crítico e aprimore o olhar técnico de cada potencial produtor que participa, através de referências e exemplos práticos.
Aprenda a montar um esquema de iluminação eficaz, escolher/diferenciar equipamentos e acessórios de luz, adaptar a fotografia ao espaço de produção,
conceitos de câmera, a melhor escolha de equipamento de acordo com o conteúdo que será produzido, menus de câmera e como montar seu cenário.

MÓDULO 2: CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁUDIO (2 aulas)
Uma imagem bem captada é importante, mas um bom áudio é crucial para transmitir a mensagem do seu conteúdo. Entenda as diferenças de captação dos mais diversos tipos de microfones disponíveis no mercado, como preparar o seu set de gravação para minimizar problemas na pós-produção e as ferramentas que podem lhe ajudar a elevar a qualidade do seu material audiovisual.

MÓDULO 3: Premiere e After Effects (5 aulas)
Realize na prática todas as etapas de pós-produção para deixar o seu vídeo pronto para o upload na plataforma. Aprenda a organizar, editar e corrigir a cor dos seus próprios vídeos no Adobe Première, se aprofundando na ferramenta e entendendo conceitos de edição. Você também irá descobrir como funciona o After Effects, estudando conceitos básicos de animação para a concepção de vinhetas e quaisquer outros elementos gráficos animados que vão deixar o seu conteúdo único.

Wallison Felicio

Wallison Felicio

Helga Silva

Helga Silva

Clayton Galvão

Clayton Galvão

INTERMEDIÁRIO 1: COMO CRESCER SEU CANAL

AULA 1: Storytelling e Roteiro
Mais do que ter uma boa história, é importante saber contá-la. Por isso, iremos explorar as melhores técnicas de estruturação de narrativa, organização de conteúdo e elaboração de um roteiro forte para sustentar sua audiência.

AULA 2: Como rankear seus vídeos - SEO para YouTube
Você está pensando estrategicamente quando posta seu conteúdo no YouTube? Com mais de 400 horas de upload de conteúdo por minuto, você precisa entender como a plataforma funciona para se destacar no meio de tudo isso. Aqui abordaremos as melhores práticas e estudaremos cases de sucesso que mostram que ainda há muito espaço a ser explorado!

AULA 3: Analytics avançado
Saia do achismo. Com o YouTube Analytics, você consegue entender o que está acontecendo com o seu canal a partir de métricas e estatísticas abrangentes. Aprenda a planejar, estruturar e quantificar os seus resultados.

AULA 4: Montando a sua identidade visual
Entenda conceitos básicos de direção de arte e conheça softwares e sites acessíveis para a elaboração e concepção da identidade visual do seu canal e replicação dessa arte para a capa do canal, thumbs, banners, entre outros.

Helga Silva

Helga Silva

Clayton Galvão

Clayton Galvão

INTERMEDIÁRIO 2: MÍDIAS E YOUTUBE

AULA 1 e 2: A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS ALTERNATIVAS
Apresentação das várias mídias utilizadas (facebook, Instagram, twitter, snapchat/stories), a linguagem de cada mídia, o que funciona e o que não funciona, formatos de postagens.
AULA 3: Do's e Don'ts: O que fazer e o que não fazer na hora de divulgar o seu vídeo do YouTube.
AULA 4: Analytics: como as métricas podem (e vão) te ajudar.
AULA 5: Monetização em múltiplas plataformas (Em outras palavras: como ganhar dinheiro com as outras redes sociais).
AULA 6: Mídia training - Como apresentar o seu projeto, key messages e gerenciamento de crise.

Ana Arantes

Ana Arantes

AVANÇADO: COMO GANHAR DINHEIRO COM O YOUTUBE

AULA 1: MONTANDO SEU MÍDIA KIT
Quais são as informações cruciais que interessam para uma marca que possa estar interessada em patrocinar seu conteúdo? Aprenda a identificar os seus pontos fortes e os seus diferenciais. Um mídia kit bem montado é o primeiro passo para se estabelecer no mercado.

AULA 2: FALANDO COM MARCAS: COMO MONTAR A SUA PROPOSTA
Uma proposta consistente e bem elaborada é primordial para conseguir um bom negócio. Em um mercado que vai se profissionalizando cada vez mais, saber conversar com marcas é cada vez mais rotineiro. Prepare-se desde já e garanta seu espaço.

AULA 3: ESCOLHENDO O MELHOR FORMATO
Conciliar o seu conteúdo com as intenções de uma marca não é uma tarefa simples. Com os mais diversos formatos de publicidade disponíveis, é possível criar um bom conteúdo patrocinado. A propaganda não precisa ser chata ou não fazer sentido para a sua audiência. Entenda qual é o melhor formato para cada tipo de ação.

AULA 4: PRECIFICANDO O SEU VÍDEO
Saber o seu valor é crucial em uma boa estratégia de monetização. Entenda como calcular seus valores e custos de forma correta. O preço de um vídeo é muito mais do que o seu custo de produção.

Clayton Galvão

Clayton Galvão

Investimento:

À vista R$ 2.580,00 ou 6x de 430,00

Para informações sobre prazos diferenciados, descontos, bolsas e outras formas de pagamento, envie e-mail para matricula@institutodecinema.com.br.

Cursos do Instituto de Cinema:

  • Os 10 Mais

    Veja quais são os cursos mais procurados no Instituto.

  • Cinema

    Viva intensamente a sétima arte com nossos consagrados professores. Através de aulas práticas e teóricas, ao final do curso, você terá produzido dois curtas-metragens.

  • Televisão

    Com professores e profissionais de grandes emissoras de Televisão e Rádio, aprenda em aulas práticas e teóricas os principais conhecimentos do setor, ficando pronto para atuar no mercado de trabalho.

  • Outras Artes

    Cultura fílmica, Direito de Entretenimento, Teatro e outras mais voltadas sempre às artes.

  • E-Learning

    Para você que não tem condições de assistir as aulas presenciais, tenha acesso ao nosso conteúdo e metodologia de ensino consagrada de onde estiver.

  • InCompany

    O Instituto leva até o seu colégio, como curso extra-curricular, o pioneirismo da linguagem audiovisual moldada por professores que atuam no ensino médio a mais de 20 anos.

  • Ensino Superior

    Para quem, efetivamente, quer aprofundar seus conhecimentos na área. Ofereceremos, em breve, cursos de graduação e pós-graduação na área de Cinema e, Rádio e TV.

  • Avançados

    Destinado àqueles que procuram especializar-se, bem como atualizar-se nas mais diversas áreas do audiovisual.