Instituto de Cinema de SP

DISTRIBUIÇÃO E EXIBIÇÃO CINEMATOGRÁFICA - Presencial:
O PASSADO, PRESENTE E FUTURO DO MERCADO AUDIOVISUAL

  • todos

Sinopse:

O curso "Exibição e Distribuição Cinematográfica" é uma proposta formativa inovadora que visa qualificar profissionais que desejam trabalhar neste mercado, reciclar práticas e conceitos dos profissionais que já trabalham e especialmente discutir o futuro da exibição e distribuição no Brasil, novos entrantes, tecnologias, concorrentes entre outras questões importantes para o desenvolvimento do setor.

Datas e calendário:

  • Próximas turmas: 02/03/2021
  • Dias da semana e horário: Ter, Qui, das 19:00 às 22:00 horas.
  • Duração: 18 encontros
  • Carga horária: 54h

OBJETIVO:

O curso pretende apresentar o mercado cinematográfico brasileiro por meio da sua história, seu momento atual e as prospecções para os próximos anos.

DIFERENCIAIS DO CURSO:

Curso exclusivo no mercado audiovisual brasileiro, com executivos renomados, com formação internacional e vasta experiência, atuantes na distribuição e exibição cinematográfica.

PROGRAMAS:

Aula 1

Introdução geral sobre o curso e apresentação dos professores // Panorama geral do mercado audiovisual Global e Brasil // Evolução do cinema, oportunidades e
futuro do mercado.

Gabriel Gurman

Gabriel Gurman

Vitória Durazzo

Vitória Durazzo

Aula 2

Concepção e desenvolvimento de um projeto audiovisual sob o olhar do mercado.
Como transformar um filme em um produto.

Gabriel Gurman

Gabriel Gurman

Aula 3

Políticas Públicas – Leis de Incentivo e Aspectos Regulatórios que impactam no
cenário da produção, distribuição e exibição. Como o ambiente atual está impactando e transformando o modelo de produção de um filme.

Leonardo Edde

Leonardo Edde

Aula 4

Compra, venda e licenciamento de filmes nacionais e internacionais. Como funcionam os mercados de cinema e as negociações para compra e venda de conteúdos.

Gabriel Gurman

Gabriel Gurman

Aula 5

BI – Business Intelligence – A importância de pesquisas e análises de dados em um mercado tão volátil como o cinematográfico.

Bruno Mezzena

Bruno Mezzena

Aula 6

Big Data: O que vem por aí e como a Big Data pode revolucionar o mercado.

Steven Phil

Steven Phil

Aula 7

Distribuição Digital – Desafios e oportunidades em um mercado em pleno desenvolvimento. Quais as diferenças entre plataformas TVOD, SVOD e AVOD? O que é e como funciona uma agregadora?

Igor Kupstas

Igor Kupstas

Aula 8

Mercado de Streaming – Quais os modelos de negócio, o que as plataformas estão buscando e como elas estão transformado o mercado audiovisual?

Gabriel Gurman

Gabriel Gurman

Aula 9

Como opera uma distribuidora (etapas, estrutura organizacional, plano de negócios, relação com produtores e exibidores, desenvolvimento de P&A, etc). Exercício: Desenvolver um P&A cujo investimento se mostre possível de recuperar nas bilheterias cinematográficas.

Gabriel Gurman

Gabriel Gurman

Aula 10

Marketing das Independentes: Aspectos do desenvolvimento de uma campanha de marketing de uma distribuidora independente – Foco em filmes nacionais; 3 Exercício: Desenvolvimento de uma campanha de lançamento para um filme brasileiro nos cinemas;

Vitória Durazzo

Vitória Durazzo

Aula 11

Marketing das Majors: Aspectos do desenvolvimento de uma campanha de marketing de uma distribuidora major – Foco em Blockbusters. Exercício: Desenvolvimento de uma campanha de um filme blockbuster nos cinemas;

Camila Pacheco

Camila Pacheco

Aula 12

Programação: o olhar do distribuidor. Como definir as melhores estratégias para o lançamento de um filme nos cinemas. Exercício: Definir a estratégia de programação para o lançamento de um filme;

Rebeca de Paula

Rebeca de Paula

Aula 13

Mercado de Cinema de Arte: Como mercados nichados podem sobreviver em meio às transformações que estamos vivendo?

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Aula 14

Marketing: o olhar do exibidor. O desafio de levar o público para as salas de cinema. Exercício: Criar uma campanha criativa de call to action para uma rede de cinemas;

Daniel Campos

Daniel Campos

Aula 15

A&B – O que as estratégias de varejo podem ensinar ao mercado cinematográfico.

Sherlon Adley Araujo

Sherlon Adley Araujo

Aula 16

Programação: o olhar do exibidor. Como definir as melhores estratégias de programação para cada cinema. Exercício: Definir a programação de um complexo cinematográfico em uma semana específica pré-indicada.

Eduardo Chang

Eduardo Chang

Aula 17

Transmissão Cinematográfica e a evolução na distribuição dos conteúdos para os cinemas. Como a experiência de ir ao cinema deve se reinventar?

David Trejo

David Trejo

Aula 18

Passado e Futuro: Histórias e transformações do mercado cinematográfico.

Luiz Gonzaga Assis de Luca

Luiz Gonzaga Assis de Luca

Investimento:

À vista R$ 2.900,00 ou 8x de 362,50

Para mais informações,envie um email para matricula@institutodecinema.com.br ou nos ligue no (11) 3891-0633.